Siga:

1/10/201810:01:18

Outubro Rosa chegou! Vamos aumentar a Corrente do Bem?


Mês de outubro chegando e com ele uma das campanhas mais importantes para a saúde da mulher: o Outubro Rosa.

De acordo com dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil, o que indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 podem desenvolver a doença.

O câncer de mama é a segunda doença que mais acomete as mulheres em todo o mundo. E números tão altos pedem com urgência que as mulheres realizem o autoexame, a mamografia e consultas médicas periódicas, e que toda sociedade se mobilize para que a mensagem de conscientização seja divulgada ao máximo, pois a informação continua sendo uma grande aliada à prevenção.

Corrente do Bem

Pelo terceiro ano consecutivo, a CEAGESP abraça a causa do Outubro Rosa e conta com a colaboração dos funcionários para mais uma campanha de arrecadação de lenços.

Os lenços para cabeça tornaram-se uma marca de força e coragem das pacientes que estão em tratamento e um gesto de solidariedade para quem colabora.

As doações anteriores foram destinadas ao Instituto Quimioterapia e Beleza. Neste ano, as beneficiadas serão as pacientes do Centro de Referência de Saúde da Mulher do Hospital Pérola Byington, que serão representadas pela professora de dança, Fabiana Martin.

Ex-paciente de câncer de mama, Fabiana é farmacêutica por formação, mas dá aulas de dança do ventre no Hospital Pérola Byington para as pacientes que estão vivendo a mesma situação vivida por ela.

Pela dança, essas mulheres têm redescoberto o prazer de viver e no dia 30 de outubro, se apresentarão no Auditório Nelson Loda para compartilhar conosco essa lição de vida.

Vamos estender a campanha e fazer crescer essa corrente?

Nos dois últimos anos foram arrecadados mais de 250 lenços. Vamos aumentar esse número?

A partir de segunda-feira, 1° de outubro, qualquer pessoa pode colaborar doando um lenço para cabeça.

Na capital, deposite sua doação nas caixas que estarão disponibilizadas na recepção do DEPEC e no Prédio da Diretoria (EDSED III).

E no interior, é só procurar uma unidade da CEAGESP para fazer sua doação, que será encaminhada via malote para a Seção de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (SEDEP).

Mobilize familiares e amigos e participe!

Saiba mais sobre o trabalho de Fabiana Martim em:

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/redescobri-o-prazer-de-estar-comigo-de-fazer-movimentos-bonitos-de-fazer-coisas-belas/




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: