Siga:

18/9/201509:05:30

Para aguentar os dias de calor…


Equipe de nutricionistas da CEAGESP indicam como se alimentar corretamente

A chegada da temporada quente, que vem junto com o início da primavera, tem aumentado bastante as temperaturas. Por isso mesmo, é preciso ficar atento para aproveitar bem esses dias, sem se descuidar da saúde.

A equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) lista uma série de dicas simples para manter o organismo hidratado. Uma dieta balanceada, com alimentos in natura (que são ricos em fibras, vitaminas e sais minerais) é essencial para esse período.

Dê preferência para frutas, legumes, grãos e verduras que, por conta do calor, precisam ser bem guardados e, se possível, refrigerados. Nesse sentido, uma boa opção é conferir os produtos ofertados no varejo do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e nas unidades do interior.

Ah, sim, a ocasião também é ótima para apreciar sorvetes de frutas e sucos naturais. Que tal experimentar uma bebida refrescante que leva alface e morango? Confira essa receita e as dicas completas no nosso blog para aguentar bem, e de maneira saudável, os dias de calor.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: