Siga:

24/2/202202:12:08

Para onde vai a doação da CEAGESP: Casa Madre Teodora dos Idosos


Cadastrada no Banco CEAGESP de Alimentos desde 21 de janeiro de 2015, a Casa Madre Teodora dos Idosos registra entre 3 de dezembro de 2019 e 12 de janeiro de 2022 um total de 22 entregas, que totalizam 4.835 kg. Porém, a história desta entidade remonta a janeiro de 1990, quando foi fundada no Jardim Brasília, bairro periférico da Zona Sul paulistana.

Seu início foi difícil, pois se encontrava em uma região cuja situação era ainda mais precária do que hoje. A iniciativa veio de três senhoras, que se dispuseram a ajudar o próximo naquela época. “A gente pega idosos abandonados e sem família”, conta Irmã Natalina, que hoje toca a obra. Em alguns casos, a busca pelos atendidos reserva surpresas. “Já busquei idoso embaixo da ponte, alguns até drogados”, relata.

A exemplo de outras filantropias, a Casa Madre Teodora dos Idosos começou pequena, mas com o tempo foi crescendo. “Conseguimos construir uma nova ala para mulheres”, conta Irmã Natalina.
Em seu dia a dia, a casa conta com ajuda de voluntários, bem como contribuições de pessoas físicas. Interessados em ajudar a obra podem acessar a página oficial e contam também com os seguintes contatos:

Associação Casa Madre Teodora dos Idosos
Rua Yoshimara Minamoto, 56, Jardim Brasília, São Paulo (SP)
CEP 05847-620
e-mail: contato@casadoidoso.org.br
Tel.: (11) 5512-6704




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: