Siga:

1/12/201512:01:26

Pepino comum é a dica de compra dessa semana (1/12)


Rico em fibras e com 95% de água, legume é vendido a R$ 0,98 o quilo, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo

Na semana que inicia o último mês do ano e já anuncia as festas de Natal e réveillon, a dica de compra da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP traz um alimento originário da Índia e que é bastante consumido em saladas.

O pepino comum é comercializado a um bom preço no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP): R$ 0,98 o quilo!

De sabor suave e composto por 95% de água, esse legume pode ser encontrado praticamente ao longo de todo o ano, com queda na produção em janeiro e fevereiro.

Em 2014, deram entrada no ETSP mais de 22 mil toneladas de pepino comum. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram os principais fornecedores, com destaque para os municípios de Ribeirão Preto e Cabreúva (SP), além de São José de Ubá e Sumidouro (RJ).

Rico em fibras, o que auxilia a digestão, ele marca presença na culinária de diversos países nas mais variadas formas, como em sopas e assados.

Uma amostra dessa versatilidade pode ser conferida nessa receita sugerida pela equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA). Que tal preparar e experimentar, nos dias de calor, uma sopa fria de pepino?

Mas não é somente o pepino comum que está com o preço em conta nesse começo de dezembro. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) a lista completa desses produtos no Dicas da Semana.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: