8/3/202303:02:57
A R$ 5,52/kg como preço de atacado (cotação de 6 de março de 2023), a pera Williams, uma das variedades da pera europeia (Pyrus communis), é o produto destaque da semana graças ao aumento da oferta (volume) em praticamente 47% em fevereiro quando comparado a janeiro. Como produtos similares (pera nacional e maçãs) estão em início de safra, a Williams está mais atrativa justamente pela grande quantidade no mercado. Comparando a março de 2022, houve uma queda de 17% nos preços médios, o que torna o produto altamente recomendado para compra nesta semana.
Como outras peras de tipo europeu, a Williams, que nos Estados Unidos atende pelo nome Bartlett, tem textura mais amanteigada e suculenta, bem como mais fibras do que as asiáticas (Pyrus pyrifolia). Característico da Williams é sua polpa branca e o tamanho, médio, com coloração que vai do verde ao amarelo.
Entre seus benefícios, está a grande quantidade de minerais em sua composição, tendo cálcio, ferro, magnésio, zinco, fósforo, cobre, manganês e potássio. Sua principal vitamina é a C. Além disso, contém antioxidantes como flavonoides, betacaroteno, luteína e zeaxantina. A pectina contida na fruta também ajuda na regulação da glicose.
Durante 2022, 23.285 toneladas do produto, cujos meses mais fortes foram de março a agosto, chegaram ao Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Sendo fruta importada, a Argentina foi a líder de entregas, com 7.913,34, seguida pelo Uruguai, com 1.879,38, e os Estados Unidos fechando o pódio, com 1.855,73. O quarto lugar ficou com as 1107,36 toneladas vindas da Espanha, enquanto o Chile, em quinto, entregou 398,32. Fechando o ranking, 64,57 tiveram como origem a Itália.
Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de pera Williams no GUIA CEAGESP clicando aqui.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!