Siga:

8/3/202303:02:57

Conheça os benefícios da pera Williams, produto destaque da semana (06/03)


A R$ 5,52/kg como preço de atacado (cotação de 6 de março de 2023), a pera Williams, uma das variedades da pera europeia (Pyrus communis), é o produto destaque da semana graças ao aumento da oferta (volume) em praticamente 47% em fevereiro quando comparado a janeiro. Como produtos similares (pera nacional e maçãs) estão em início de safra, a Williams está mais atrativa justamente pela grande quantidade no mercado. Comparando a março de 2022, houve uma queda de 17% nos preços médios, o que torna o produto altamente recomendado para compra nesta semana.

Como outras peras de tipo europeu, a Williams, que nos Estados Unidos atende pelo nome Bartlett, tem textura mais amanteigada e suculenta, bem como mais fibras do que as asiáticas (Pyrus pyrifolia). Característico da Williams é sua polpa branca e o tamanho, médio, com coloração que vai do verde ao amarelo.

Entre seus benefícios, está a grande quantidade de minerais em sua composição, tendo cálcio, ferro, magnésio, zinco, fósforo, cobre, manganês e potássio. Sua principal vitamina é a C. Além disso, contém antioxidantes como flavonoides, betacaroteno, luteína e zeaxantina. A pectina contida na fruta também ajuda na regulação da glicose.

Durante 2022, 23.285 toneladas do produto, cujos meses mais fortes foram de março a agosto, chegaram ao Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Sendo fruta importada, a Argentina foi a líder de entregas, com 7.913,34, seguida pelo Uruguai, com 1.879,38, e os Estados Unidos fechando o pódio, com 1.855,73. O quarto lugar ficou com as 1107,36 toneladas vindas da Espanha, enquanto o Chile, em quinto, entregou 398,32. Fechando o ranking, 64,57 tiveram como origem a Itália.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de pera Williams no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: