24/8/202108:10:06
O diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), Coronel Mello Araujo, participou de uma reunião na última sexta-feira (20) com permissionários e representante de carregadores do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). O diretor administrativo financeiro, Glauco Tsuneimatu, e o diretor técnico operacional, Antonio Ferreira Pinto, também acompanharam a reunião.
O encontro aconteceu a pedido dos próprios permissionários que quiseram agradecer a Mello Araujo pelo mutirão realizado com voluntários, na terça-feira (17), para pintura dos muros externos da CEAGESP na Av. Dr. Gastão Vidigal e na Rua Xavier Kraus, na Vila Leopoldina.
“A partir do momento em que os funcionários, os permissionários e os carregadores se juntaram num evento para pintar um muro, parece pouco, mas não é pouco. Nenhuma outra administração conseguiria fazer isso”, afirma a empresária Aderlete Maçaira.
“Todos vêm até o presidente para pedir, para reclamar e para falar mal. Poucos vêm para elogiar e agradecer. Então viemos para ter esse bate-papo e elogiá-lo por tudo que está fazendo pela CEAGESP”, destaca Márcio Neto, da Primos Embalagens.
O senhor Raimundo de Souza Silva representou os carregadores que trabalham no entreposto da capital. Em sua fala destacou a importância da proximidade que Mello Araujo tem com a categoria. “O presidente não dá as costas para nós. Somos a classe mais sofrida e ele para pra nos ouvir”, disse.
A reunião serviu ainda para que todos conhecessem as dificuldades e os desafios enfrentados pela diretoria. “Além de agradecer e mostrar o quanto confiamos na nova administração, pudemos entender as dificuldades que vêm passando para nos conduzir a um caminho melhor dentro da ‘cidade’ CEAGESP”, resumiu o permissionário Haroldo Pimentel.
Entre os anseios dos permissionários da CEAGESP está a vontade de terem um representante no Conselho de Administração (CONSAD). “Há uma previsão constitucional da participação da sociedade civil nas empresas públicas. Os ganhos são maior transparência e maior entendimento sobre os problemas da administração pública”, defende Roberto Olmedo Consul.
De acordo com os participantes da reunião, uma vaga efetiva para os permissionários no CONSAD seria um grande legado da gestão de Mello Araujo. Uma garantia de que futuramente o combate à corrupção continue na CEAGESP. Consul pediu ainda que os permissionários sejam vistos como empreendedores.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!