Siga:

26/1/202201:01:00

Participantes estão na quarta semana do “Programa de Emagrecimento”


O “Programa de Emagrecimento” desenvolvido junto aos funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), iniciado em 03 de janeiro de 2022, está agora na quarta semana de atividades.

Na segunda-feira (17) da semana passada, os participantes do programa realizaram a segunda pesagem com a equipe de nutrição do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA). Das 28 pessoas inscritas, compareceram 23.

Na ocasião duas estagiárias de nutrição no BCA atenderam os funcionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) que fizeram adesão ao programa. De acordo com Karina Campano, chefe da Seção de Sustentabilidade da CEAGESP, as estagiárias já possuem técnicas para acompanhar a evolução dos participantes. “Aproveitamos o conhecimento que as estagiárias já possuem para, assim, ajudar também nossos funcionários a terem uma boa saúde e uma alimentação mais adequada”, diz.

Além da pesagem quinzenal, ao longo da semana os participantes do programa de emagrecimento recebem em grupos de mensagem conteúdos que contribuem com o processo de mudança de hábito. “Nas quartas-feiras enviamos curiosidades sobre alimentação e nas sextas-feiras compartilhamos receitas práticas e saudáveis para serem preparadas em casa”, explica Jullia Pires, estudante do 5º período do curso de Nutrição.

O funcionário Josué Cabral, da Seção de Cobrança, considera essa iniciativa positiva. “Já tive perda de um quilo. É importante para a saúde e, quando você tem uma boa saúde, você produz mais e traz resultados para a companhia”, conta.

A mudança de hábitos deve incluir alimentação mais saudável, com a inserção de frutas, legumes e verduras no cardápio, combinada à prática de atividades físicas. Além das caminhadas semanais realizadas pelo diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo, é importante que as atividades físicas virem rotina.

“O mais difícil é a mudança de hábito, de algumas coisas que você gosta no dia a dia, como refrigerantes e doces, que impactam negativamente na sua dieta. Acredito que, com o tempo, vamos criando hábitos saudáveis”, reforça Josué Cabral.

O “Programa de Emagrecimento” terá duração de dois meses. A terceira pesagem está programada para a próxima segunda-feira (31).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: