Siga:

15/2/202202:04:14

Pintura da sinalização horizontal de trânsito avança no ETSP


Quem chega ao Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) pelo Portão 3, após passar pela portaria, já encontra uma nova faixa de pedestres sobre o asfalto recentemente recapeado. A pintura de travessias de pedestres, lombadas e demais sinalizações faz parte de mais uma etapa das melhorias do trânsito na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) — assista aqui. São melhorias priorizadas pela gestão do diretor-presidente coronel Mello Araujo.

Na manhã desta terça-feira (15), o trabalho de pintura das sinalizações ficou concentrado próximo ao Portão 3. Para garantir a segurança de quem passava pelo local, um guarda ajudou no controle do fluxo de pessoas e de veículos enquanto o serviço era executado. O acesso ao ETSP pelo Portão 3 é o mais movimentado e, por isso, serviços de manutenção como o de pintura precisam ser divididos em etapas. A realização do trabalho numa terça-feira também é estratégica porque é um dia de menor movimento no entreposto, se comparado às segundas e sextas-feiras, por exemplo.

A empresa terceirizada Bento Sinal é a responsável pela execução da pintura, sob coordenação do Departamento de Engenharia e Manutenção (DEMAN) da CEAGESP. “Começamos aqui (próximo ao Portão 3) hoje, mas já fizemos pintura de vagas e da divisão de faixas no Pescado”, explica Marcos Bento que é representante da empresa.

A pintura é realizada com tintas especiais capazes de suportar a exposição ao tempo e, ainda, a movimentação intensa de veículos. “Na pintura da faixa de pedestre usamos tinta acrílica à base de solvente e, depois, aplicamos microesfera de vidro, que é um pó de vidro capaz de refletir a luz à noite”, conta Bento. Para as faixas de divisão das ruas, além da pintura serão instalados olhos-de-gato que também refletem a luz dos faróis dos automóveis. O serviço de pintura da sinalização horizontal continua nas próximas semanas. Algumas sinalizações verticais também receberão manutenção pelo ETSP.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: