7/6/202306:10:56
O entreposto de Marília (CEMAR) recebeu em 01/06 a visita do presidente da Câmara Municipal local, Eduardo Nascimento, para conversas a respeito de parcerias com os poderes locais com a finalidade de melhorar a pavimentação da unidade e a reforma dos banheiros.
Outro assunto tratado nessa visita da quinta-feira passada foi continuado em 05/06, que é a criação de um banco de alimentos local. “Essa reunião foi convocada pelo poder Executivo municipal, que tratou da criação da Comissão de Segurança Alimentar de Marília”, conta Celso Luís da Costa, gerente do CEMAR e um dos participantes das tratativas.
A estrutura da CEAGESP, que doa alimentos à filantropia local, é trunfo para essas parcerias. “Nós nos colocamos à disposição para contribuir com a arrecadação de alimento que tenha perdido o valor comercial, mas que tenha mantido os valores nutritivo e de higiene”, conta Celso. “Entendemos ser de suma importância nossa participação nessa parceria para atender quem mais precisa”, complementa.
Essas parcerias fazem parte da operacionalização de duas legislações locais: o Decreto nº 13.838, de 7 de novembro de 2022, que regulamenta a criação da Câmara Intersecretarial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Marília (CAISAN), e a Lei Ordinária nº 8.280, de 30 de agosto de 2018, que institui o banco de alimentos.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!