Siga:

16/11/202311:03:07

Portal da CEAGESP recebe certificado de qualidade em transparência pública do Tribunal de Contas da União


Em avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública, coordenada conjuntamente pela Associação dos Membros de Tribunais de Contas (Atricon) e o Tribunal de Contas da União (TCU), o portal da CEAGESP registrou um índice de 79,69% nos itens considerados obrigatórios e 100% nas exigências essenciais. Esses resultados possibilitaram atingir o Nível Prata o selo de qualidade em transparência pública.

Na avaliação foram abordados itens como despesas, convênio e transferências, recursos humanos, licitações, contratos, planejamento e prestação de contas, ouvidoria e atividades finalísticas.

No total, 8.045 entidades foram avaliadas, englobando as esferas federal, estaduais e municipais. A CEAGESP entra em um grupo seleto, pois apenas 1.303 entidades receberam certificação, o que reflete o trabalho e a cooperação entre as áreas da Companhia.

Essa nova conquista significa um passo importante na transparência ativa dos portais institucionais de órgãos públicos no Brasil. A CEAGESP se orgulha de trilhar o caminho certo e estar entre os que servem de exemplo para a divulgação de informações da esfera pública brasileira para a população. Os resultados podem ser conferidos no Radar da Transparência Pública.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: