6/2/201902:10:50
Desde o dia 14 de janeiro de 2019, a Prefeitura de São Paulo está cadastrando unidades de produção na zona rural sul da Cidade (distritos de Grajaú, Parelheiros e Marsilac) para identificar e conhecer melhor os agricultores da região. O estudo é financiado com recursos do Ligue os Pontos, projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL).
Essa ação tem como objetivo de criar um banco de dados da zona rural paulistana – recriada pelo Plano Diretor Estratégico (PDE) de 2014 – a fim de viabilizar a implementação de políticas públicas que fortaleçam a agricultura, a geração de renda e a preservação ambiental do Município. A expectativa é que sejam ouvidas entre 300 e 400 produtores, e com esses resultados, evitar que essas áreas cultiváveis sejam tomadas pela urbanização informal e coloquem em risco a segurança hídrica da cidade.
Os entrevistados serão consultados quanto à disponibilização dos dados coletados para uso da Prefeitura, sendo garantido o sigilo das informações pessoais. Caso algum agricultor recuse participar da pesquisa, apenas sua localização constará no banco de dados.
A coleta de informações, bem como o processamento para construção de indicadores – prevista para ocorrer durante o mês de fevereiro deste ano – estão sendo feitos pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP).
Para mais informações, envie mensagem para o e-mail: agricpontos@gmail.com.
Para saber mais sobre o Projeto Ligue os Pontos, acesse: https://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/zona-rural/ligue-os-pontos/projeto/
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!