Siga:

24/6/201906:08:00

Prefeitura de SP publica nota sobre desvio na ponte Jaguaré


A Prefeitura Municipal de São Paulo publicou nota em sua página oficial sobre o fechamento da ponte Jaguaré nesta segunda-feira, devido à vistoria que será feita no local após o incêndio que ocorreu na sexta-feira passada (21/6). Leia a nota :

Ponte do Jaguaré permanece fechada nesta segunda-feira (24)
O concreto e as ferragens estão sendo submetidos a testes de resistência para avaliação dos danos resultantes do incêndio que ocorreu na parte de baixo da ponte, na sexta-feira

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que, em razão do incêndio ocorrido na manhã de sexta-feira (21), a Ponte do Jaguaré permanecerá interditada nos dois sentidos nesta segunda-feira (24). Atualmente, a ponte está liberada somente para uso por pedestres e ciclistas.

A pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, foi liberada, por volta de 21h40 do dia 21, depois que foi concluída a limpeza da área atingida pelo incêndio, embaixo do viaduto.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras deve receber nesta segunda (24) os resultados dos testes realizados no concreto e nas ferragens da Ponte do Jaguaré, para que os engenheiros possam avaliar os danos causados pelo incêndio.

A retirada de blocos de concreto e placas de aço (chamados de corpos de prova) começou na manhã de sábado e prosseguiu neste domingo. Serão avaliados 46 blocos de concreto e 26 barras de aço.

Desvios e alternativas

Os motoristas que trafegam na Avenida Queiroz Filho, no sentido bairro, e pretendem acessar a referida ponte, estão sendo desviados para a Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco. Como alternativa, os veículos que estão no sentido bairro têm ainda a Ponte Cidade Universitária para chegar à região do Jaguaré e Butantã. Para aqueles que estão no sentido Lapa, o desvio é pela Marginal Pinheiros, sentido Interlagos.

Desde o início da ocorrência, a Engenharia de Campo da CET vem monitorando o trânsito na região e efetuando as medidas operacionais necessárias, a fim de mitigar o impacto dos bloqueios viários. É importante destacar que a orientação à população é feita por agentes de trânsito e 12 Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) dispostos ao longo da Marginal, comunicando o seguinte texto: Ponte do Jaguaré Interditada – Utilize Alternativas.

A CET também solicitou às concessionárias de rodovias que reforcem o alerta em seus equipamentos de mensagens variáveis alocados nas estradas.

 

A nota na sua íntegra pode ser acessada AQUI




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: