9/1/201801:10:54
Empresas ligadas ao agronegócio interessadas em participar do Selo Agro + Integridade e concorrer à premiação que ocorrerá no Dia da Agricultura (17/10/18) em Brasília podem se inscrever a partir de 1º de fevereiro até 31 de maio deste ano.
A iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem o objetivo de reconhecer as empresas que adotam práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial, a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013). O resultado será homologado no final de setembro.
As regras para premiar com o Selo Agro+ Integridade as empresas do agronegócio que desenvolvam boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade foram publicadas na portaria 2.462, em dezembro de 2017, no Diário Oficial da União. A medida também discrimina os requisitos que a empresa precisa cumprir para habilitar-se à premiação, em termos de legislação trabalhista, de sustentabilidade e de ações anticorrupção.
O Programa Agro+Integridade incentiva uma nova cultura de produção e de consumo, onde os dois lados estão igualmente comprometidos com valores éticos, de transparência e de responsabilidade social e ambiental. Com esta iniciativa, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é o primeiro a ter um selo integridade para um setor estratégico da economia, liderando um verdadeiro pacto, que envolve produtores, empresas e entidades.
Mais informações sobre o Selo Agro + Integridade podem ser lidas AQUI.
(Fonte: MAPA)
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!