Siga:

11/4/202404:02:50

Presidência da CEAGESP realiza reunião com empresa pública de Maricá-RJ


Na terça-feira (09/04), a Presidência da CEAGESP reuniu-se com os representantes da empresa pública Maricá Biotec que pertence à Prefeitura de Maricá, município do estado do Rio de Janeiro. Estiveram presentes na reunião com o diretor-presidente da Companhia, Jamil Yatim, e equipe, o presidente da Maricá Biotec, Marlos Costa, e o assessor, Thiago Soares.

A instituição pública Maricá Biotec lidera uma série de programas relacionados ao tema da segurança alimentar e nutricional. São desenvolvidos, por exemplo, hortas urbanas, fazendas coletivas, criatórios de pescados e, ainda, apoio a associações e cooperativas de agricultores e pescadores familiares.

A empresa busca na experiência da CEAGESP conhecimento técnico quanto à possibilidade de criar um espaço de comercialização no município de Maricá.

Além disso, o Entreposto de Pescados de São Paulo (EPSP) também foi citado na reunião como um ponto importante para intercâmbio de experiências, já que o município de Maricá é litorâneo (com mais de 40km de extensão) e a pesca é praticada localmente. Posteriormente, a Maricá Biotec agendará uma nova visita ao EPSP.

Houve também, ao final da reunião, um breve giro pelo mercado para reconhecimento das instalações, com destaque para o Pavilhão MLP (Mercado Livre do Produtor) e para a Tenda do Milho.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2024 o Mês de:

Veja também o Ano de: