Siga:

9/3/202203:03:28

Equipe de nutrição da CEAGESP conclui primeira etapa do Programa de Emagrecimento


Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro de 2022 aconteceu na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), a primeira fase do Programa de Emagrecimento promovido pela equipe de nutrição do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA). Ao todo 33 funcionários do entreposto de São Paulo aderiram ao programa com foco na promoção da saúde.

Na manhã desta quarta-feira (9), os participantes do Programa de Emagrecimento receberam em seus locais de trabalho a visita da equipe do BCA — assista aqui. Cada um recebeu uma garrafa de água mineral e um cartão personalizados, além de um convite para que participem da segunda etapa do programa. Na segunda-feira (14), às 10h00, no Auditório Nelson Loda, acontece uma palestra com a nutricionista Alexandra de Oliveira para apresentar os detalhes dessa nova fase aos interessados. Novos participantes e indivíduos que já participaram da etapa inicial são bem-vindos.

De acordo com a nutricionista Alexandra de Oliveira, que fez o acompanhamento dos participantes juntamente com as estagiárias de nutrição da CEAGESP, o resultado da primeira etapa foi positivo. Quinzenalmente os participantes foram pesados e, ao final, juntando o que cada um eliminou de gordura ou ganhou de massa magra, houve redução de 42,3kg. “O peso inicial de todos os participantes, somados, era de 2.852,4kg. O peso final, após as orientações relacionadas à alimentação e à importância das atividades físicas, baixou para 2.810,1kg”, detalha a nutricionista.

Entre os participantes está o funcionário Rogério Melgaço, da Seção de Análise de Custos (SEANC). Após muitos anos sem se preocupar com a alimentação, decidiu participar do programa com a intenção de obter uma reeducação alimentar. “Meu peso e minhas medidas estavam bem acima do que seria normal para o meu corpo e minha mobilidade também estava comprometida por conta do peso”, explica. Com esforço e dedicação, os resultados positivos vieram. “A redução de peso nos primeiros 30 dias deu uma visão positiva do programa”, diz. Houve redução também na medida da circunferência abdominal e, consequentemente, melhora na mobilidade.

Relatos positivos acerca do Programa de Emagrecimento foram comuns entre os participantes. “Todos puderam entender que o processo de emagrecimento eficiente não é baseado em restrições, mas, sim, em equilíbrio. A partir do projeto, muitos buscaram praticar alguma atividade física e ainda incluíram seus familiares em rotinas mais saudáveis”, afirma a nutricionista. Além de garantir mais saúde, a iniciativa reflete também na qualidade de vida e na disposição individual dos participantes, o que é extremamente importante para a empresa CEAGESP. “Pessoas mais felizes e mais saudáveis desempenham suas atividades com maior vitalidade e satisfação”, complementa Oliveira.

Quem já obteve resultados positivos com o Programa de Emagrecimento garante que vale a pena participar. “Tenho agora uma visão diferente de como tratar as minhas refeições diárias e planejo manter essa redução de peso até atingir o objetivo de chegar ao meu peso ideal. Estou praticando atividades físicas diariamente e, assim, consigo aumentar meu gasto calórico e emagrecer de forma saudável”, finaliza Rogério Melgaço.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: