Siga:

30/6/201606:10:15

Projeto Eco Giramundo realiza parceria com Instituto Gustavo Rosa


Uma noite em que se mesclou arte, flores e engajamento social marcou a inauguração do Instituto Gustavo Rosa, entidade que leva o nome do artista plástico falecido em 2013 e que tem o intuito de promover ações educativas com crianças, disponibilização da obra para o público e conservação da produção de Rosa. A instituição funciona onde foi seu ateliê dele, na Rua Veneza, no Jardim Paulista.

A CEAGESP estará firmando parceria com a instituição, para a promoção de ações educativas e realização de oficinas de capacitação profissional para os jovens atendidos pelo Projeto Eco Giramundo, iniciativa social da Companhia voltada a adolescentes carentes que vivem próximos ao Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), no bairro Vila Leopoldina. O objetivo é oferecer conhecimento em atividades profissionalizantes para capacitá-los ao ingresso no mercado de trabalho.

O evento de inauguração do Instituto Gustavo Rocha teve participação ativa da CEAGESP, com a colaboração de comerciantes da Feira de Flores do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), que fizeram todos os arranjos da decoração do salão com acessórios, plantas e flores comercializados na Feira de Flores da Companhia. O Projeto Eco Giramundo emprestou bancos de madeira, construídos com pallets e caixas de madeira descartados no Entreposto e que foram reaproveitados pelos jovens que participam da iniciativa.

Enquanto que o salão da instituição, comandado por Roberto Rosa, irmão do artista, foi todo arrumado com arranjos feitos pelo decorador Celso Kato (que também é permissionário da Feira de Flores), no terraço do prédio foram instalados os bancos de madeira reciclada produzidos pelos alunos do Projeto Eco Giramundo.

O espaço também levou decoração com plantas, folhagens, flores e acessórios normalmente comercializados na CEAGESP, e que foram doados pelos seguintes comerciantes da Feira de Flores: Edênia Carvalho (Decor & Arte), Edison Silva (Flora Geovana) e Valéria Feliciano Pereira (DMV Plantas).

PROJETO ECO GIRAMUNDO

O Eco Giramundo é um projeto desenvolvido pela CEAGESP, por meio da sua Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU) voltado a adolescentes carentes que vivem próximos ao Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), no bairro Vila Leopoldina, cujo objetivo é oferecer conhecimento em atividades profissionalizantes para capacitá-los ao ingresso no mercado de trabalho.

A iniciativa funciona em um espaço do ETSP onde são realizadas oficinas de marcenaria, cozinha experimental, corte e costura e manicure, entre outras atividades, pautando os alunos sobre os princípios de sustentabilidade para mostrar que é possível trabalhar com recursos renováveis e aproveitamento total de materiais e alimentos.

A principal atividade do Eco Giramundo é a oficina de marcenaria com foco na decoração sustentável. Pallets e caixas de madeira descartados no entreposto da CEAGESP são tratados e transformados pelos jovens do projeto em móveis como cadeiras, bancos e mesas. Dessa maneira, o Eco Giramundo traz movimento não só para mudar e ajudar as pessoas envolvidas no projeto, mas também realiza ações de cuidado para com o Meio Ambiente.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: