Siga:

7/7/201607:04:48

Quarto dia da SIPAT fala de estresse e combate ao Aedes aegypti


Nesta quinta-feira (7/7) na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) aconteceu o quarto dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com palestras referentes à qualidade de vida e estresse, e também sobre o combate ao Aedes aegypti.

A primeira palestra foi proferida por Gabriela Maria Aguiar Zanette, nutricionista do grupo Sodexo, que falou sobre a importância de um boa alimentação com alimentos naturais. “Embale menos e descasque mais”, disse ela.

A nutricionista também relatou sobre o processo de estresse que tanto afeta a vida das pessoas e indicou uma pequena atividade física para momentos de tensão. “Dar uma pequena volta para respirar, faz muito bem”, comentou.

Em seguida, Francisco Teixeira Barbosa da seção de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) falou sobre o combate Aedes Aegypti realizado na CEAGESP, mostrando que a SESMT faz na Companhia. “Nossa equipe está aqui para fazer o trabalho preventivo”, comentou.

Francisco começou falando sobre a dengue. “Esta doença é a mais perigosa, porque mata”, ressaltou. Durante a palestra ele ainda tirou dúvidas de seus colegas.

A palestra foi realizada no auditório Nelson Loda e reuniu funcionários de diversos setores. O Banco de Alimentos da CEAGESP (BCA) preparou uma mesa de café da tarde após a palestra.

A SIPAT é dirigida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e vai até amanhã (8/7), sempre com palestras diferenciadas, com o objetivo de auxiliar na vida dos colaboradores.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: