4/8/202108:12:02
Originário do Mediterrâneo, o rabanete (Raphanus sativus) é uma hortaliça que é consumida imatura, pois se fica mais tempo na terra para além de seu ciclo de cultivo (30 dias) tenderá a ter rachaduras na casca e polpa mais esponjosa. É rico em potássio (328 mg por 100 g) e pouco calórico (14 Kcal para 100 g).
A variedade mais comum disponível no Brasil é a redonda com casca vermelha, havendo também outras três variedades, com a branca comprida sendo também conhecida por nabo japonês. Utilizado em muitas conservas, é também parte da salada árabe chamada fattoush. Também é visto nas culinárias japonesa, coreana e chinesa.
Em 2020, deram entrada no ETSP 994 toneladas desse produto, que tem oferta boa durante o ano inteiro. Piedade (SP) foi a líder absoluta no fornecimento, com 709 toneladas. O segundo lugar ficou com Ibiúna (SP), com 70, e o terceiro foi para Mogi das Cruzes (SP), que entregou 65 toneladas do produto. Com 50 toneladas, Cotia (SP) ficou em quarto lugar, sendo seguida por Biritiba Mirim (SP), com 42 toneladas. O preço médio no atacado, cotado em 2 de agosto de 2021, foi de R$ 17,18 por dúzia de maço.
Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de rabanete no GUIA CEAGESP clicando aqui.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!