Siga:

12/4/201704:03:08

Realizada cerimônia de formatura de cursos técnicos


Em uma cerimônia marcada por muita emoção e homenagens, aconteceu na terça-feira (11/4) a formatura de 36 alunos dos cursos técnicos de assistente de logística e de auxiliar de cozinha, ministrado pelo Centro Paula Souza, por meio do convênio assinado entre a instituição e a CEAGESP.

Depois de terem passado por um treinamento de 16 dias nas dependências do Espaço Eco Giramundo, na Associação Nossa Turma, de um total de 60 horas/aula, os alunos receberam um certificado emitido pelo Centro Paula Souza, que os capacita a tentar uma vaga no mercado de trabalho.

O evento foi preparado pelos próprios alunos, que chamaram vários colegas para dar depoimentos e homenagear tantos os instrutores dos cursos como representantes da Nossa Turma, do Centro Paula Souza e da CEAGESP, que ainda ganharam buquês de flores preparados pelos formandos.

OPORTUNIDADES

A gerente do Departamento de Administração de Recursos Humanos da CEAGESP, Dayane Santos de Oliveira, parabenizou os formandos e informou que em breve será criado um Banco de Talentos para direcionar o currículo dos novos profissionais aos permissionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

O coordenador da Governança Coorporativa, Edilberto Pinato, lembrou da importância dos estudos e da boa formação técnica para abrir portas no futuro, e parabenizou o esforço dos alunos, a despeito das dificuldades que possam ter encontrado. “Não deixem escapar as boas oportunidades na vida”, ressaltou ele.

Ainda falaram para os presentes o presidente da Nossa Turma, Manoel da Silva, a coordenadora dos cursos no Espaço Eco Giramundo, Maribel Donato, sua assistente, Kelly Cristina Oliveira Santos, e o representante do Centro Paula Souza, Amaury Fernandes. Ao final da cerimônia, os presentes puderam se servir de bolos, doces, salgados e sucos preparados pelos próprios alunos.

O treinamento técnico só foi possível graças a um convênio assinado em 2016 entre a CEAGESP e o Centro Paula Souza, que prevê a realização de vários cursos profissionalizantes para atender os moradores das comunidades carentes que existem ao redor do ETSP e alunos atendidos pela Associação Nossa Turma, entidade sem fins lucrativos que oferece educação a crianças e adolescentes da região. Já foram oferecidos cursos de manicure, maquiagem, assistente administrativo, além de assistente de logística e de auxiliar de cozinha.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: