Siga:

21/1/202201:04:30

Manutenção e limpeza para reduzir impacto dos temporais na CEAGESP


As fortes chuvas que caíram na Grande São Paulo nesta quinta-feira (20) atingiram a região da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), na Vila Leopoldina. Apesar da intensidade dos temporais, os impactos foram menores do que os verificados em anos anteriores, mas, mesmo assim, servem de alerta para a importância da manutenção e da limpeza na área do entreposto da capital.

“Apesar de neste momento não estarmos tendo alagamentos e enchentes dentro da CEAGESP, não podemos descartar a possibilidade de que isso ocorra novamente. Por isso é importante a colaboração de todos com a limpeza para evitar situações mais graves”, alerta o diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo.

Dados parciais do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo, indicam que até às 18h40 da quinta-feira havia chovido cerca de 27,0mm na Zona Oeste da capital, onde está localizada a CEAGESP. Mesmo com a significativa precipitação, apenas pequenos alagamentos foram verificados nas imediações.

Ainda segundo Mello Araujo, a frequente manutenção e limpeza das galerias do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), pelo Departamento de Engenharia e Manutenção (DEMAN), tem o objetivo de ajudar a reduzir os impactos desses temporais de grandes proporções.

É importante também a colaboração de todos que frequentam a CEAGESP para evitar que lixos e materiais sejam descartados em qualquer lugar e, posteriormente, venham a prejudicar o escoamento das águas das chuvas pelos bueiros e galerias. “O descarte em qualquer lugar, além de aumentar os riscos de alagamento, eleva os custos para os próprios permissionários. Por isso, a importância de ter consciência”, destaca Mello Araujo.

Durante os trabalhos de manutenção realizados pelo DEMAN, frequentemente são encontrados frutas e outros produtos acumulados dentro das galerias. “As pessoas que frequentam a CEAGESP, sejam feirantes, permissionários, caminhoneiros ou público em geral, precisam ajudar na limpeza do entreposto. Não podemos jogar o lixo em qualquer lugar”, finaliza Mello Araujo.

No perfil oficial da CEAGESP no Instagram (@ceagesp.oficial), coronel Mello Araujo compartilhou nesta sexta-feira (21) um vídeo pedindo a colaboração de todos para manter o entreposto sempre limpo.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: