Siga:

22/9/201509:03:17

Repolho liso é a dica de compra da semana (22/9)


Rico em vitamina C e sais minerais, vegetal é comercializado por R$ 0,51 o quilo no atacado do Entreposto Terminal São Paulo

Cultivado pela humanidade há milhares de anos, o repolho, além de saboroso, é um forte aliado no combate a problemas de saúde. Por ser uma ótima fonte de fibras, auxilia no processo digestivo ao diminuir a incidência de úlceras.

Ele contém substâncias anti-inflamatórias e altos índices de vitamina C, que fortalecem o sistema imunológico. Não à toa, o alimento é a dica de compra dessa semana (22/9), sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP.

O vegetal pode ser encontrado pelo preço médio de R$ 0,51 o quilo, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Em 2014, circularam pelo local mais de 46 mil toneladas do produto, provenientes principalmente das cidades paulistas de Piedade, Cotia, Mogi das Cruzes e Ibiúna, que é a maior produtora do estado.

Consumido in natura nas saladas ou como parte de pratos mais elaborados, esse versátil alimento pode ser encontrado durante todo o ano. Ele se desenvolve com mais facilidade em regiões com clima fresco e úmido, e demora cerca de dois anos para completar seu ciclo biológico.

Agora que você já conhece as vantagens de consumir essa rica hortaliça, que tal experimentá-la a partir de uma deliciosa receita da culinária árabe? A equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos indica um saboroso Charuto de Repolho.

Mas não é somente o repolho liso que está com o preço em conta essa semana (22/9) no ETSP da CEAGESP. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) quais são esses outros produtos no Dicas da Semana.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: