Siga:

1/9/202109:12:56

Repolho verde é o produto destaque da semana (1º/9)


Vindo do Velho Mundo, não se sabe ao certo a origem do repolho, provavelmente tendo surgido em algum ponto do Mar Mediterrâneo, não se sabendo se no norte da África, no Oriente Médio ou na costa ocidental europeia. O cultivo chegou à Europa e por ela se espalhou provavelmente no século IX. Às Américas chegou ainda no século XVI. Resistente a climas frios, virou ingrediente comum nas culinárias da Escandinávia, Alemanha, Hungria, Polônia e Leste Europeu em geral. Essa característica cultural se reflete no consumo da hortaliça no Brasil, com a região Sul sendo a maior consumidora per capita.

De formatos, o repolho pode ser arredondado mais esférico, arredondado mais achatado ou cônico. Duas são as cores mais comuns e o verde é menos picante do que o roxo. Comparado ao roxo, para cada 100 g, o verde também é mais leve (17 Kcal contra 31 Kcal), tem menos proteína (0,9 g contra 1,9 g), tem menos fibra alimentar (1,9 g contra 2,0 g) e menos cálcio (35 mg contra 44 mg).

Nas entradas do produto no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) durante o ano passado, que totalizaram 39.457 toneladas, as quatro primeiras posições são de cidades paulistas, com Ibíúna tendo ampla liderança e registrando 28.508. Em segundo lugar, vem Piedade, com 4.287, seguida pelas 1.575 de Mogi das Cruzes e as 1.426 de Cotia. A seguida de cidades paulistas é quebrada pelo quinto lugar de São José dos Pinhais, que entregou 849 toneladas. Por fim, nos sexto e sétimo lugares, mais duas cidades paulistas: Iperó (612) e Pilar do Sul (599). O produto tem boa oferta o ano inteiro e o preço, cotado em 30 de agosto de 2021, foi de R$ 1,04/kg.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de repolho verde no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: