Siga:

12/12/201712:02:06

Representantes da ABCAO reúnem-se na CEAGESP


Representantes da Associação Brasileira de Companhias Armazenadoras Oficiais (ABCAO) do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Brasília estiveram reunidos na terça-feira (12/12) no Entreposto Terminal São Paulo (ESTP) a convite do Departamento de Armazenagem (DEPAR) da CEAGESP, para fazer uma retrospectiva das iniciativas da entidade realizadas em 2017, e planejar as ações para 2018.

Na parte da manhã, o grupo visitou a feira de flores no Pavilhão do Mercado Livre do Produtor (MLP), depois foi conhecer o Silo Jaguaré e os boxes de legumes, verduras e frutas do ETSP. No período da tarde, foi realizada uma reunião na sala de treinamento do prédio da presidência da CEAGESP, quando os presentes discutiram as atividades que serão realizadas pela entidade no ano que vem.

HISTÓRICO

A ideia de se criar a Associação Brasileira de Companhias Armazenadoras Oficiais (ABCAO) surgiu em1984, durante o 1º  ENCAO – Encontro Centro-Sul de Companhias Armazenadoras Oficiais  realizado em Curitiba (PR), e foi se concretizar em 22 de outubro de 1985, em Belo Horizonte, durante o II ENCAO.

A entidade nasceu com a finalidade básica de representar e defender os interesses e direitos das empresas oficiais de armazenagem, tanto no âmbito técnico, quanto social e econômico. Passou posteriormente a denominar-se Associação Brasileira de Armazenagem- ABCAO e a possibilitar o ingresso de entidades ligadas à iniciativa privada.

Pela sua atuação e representatividade, por reconhecimento do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – a ABCAO faz parte de Grupos de Trabalho e Câmaras Setoriais e Temáticas ligadas ao Agronegócio, como a CTLOG – Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio e do SNCUA – Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: