28/11/202511:11:48

Com o objetivo de captar potenciais expositores para a próxima edição da Fruit Attraction São Paulo, a ser realizada de 24 a 26 de março de 2026, representantes da feira internacional estiveram no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, na manhã desta quinta-feira, 27/11 — assista aqui. A parceria da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) com a IFEMA Madrid (Instituição de Feiras de Madrid), que é a organizadora do evento, garante 10% de desconto às empresas que atuam na rede de entrepostos da CEAGESP.
De acordo com os organizadores da feira, cerca de 30% das áreas estão disponíveis. Os comerciantes da CEAGESP interessados em participar da feira podem realizar um pré-cadastro manifestando intenção de participar como expositor.
“Viemos conhecer as empresas que funcionam na CEAGESP, que é um lugar imenso e com muito potencial para encontrarmos novos expositores. A feira está crescendo e dobrando em tamanho e em espaço todo ano. Temos um componente muito forte que é o apoio institucional, tanto de instituições como a Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados), o Ibrahort (Instituto Brasileiro de Horticultura) e a CEAGESP, quanto de governos estaduais”, destaca Concepción Sáez-Royuela, que é coordenadora de vendas da IFEMA Madrid.
Também fizeram parte da equipe que visitou a CEAGESP: a coordenadora de vendas da IFEMA Madrid, Irene Pastor; e o delegado da IFEMA Madrid no Brasil, César Gomes. Os visitantes foram acompanhados por André Turina, da Coordenadoria de Governança Corporativa e Integridade (CODGI), e por Luís Armando Cerda Kattan, da Seção de Controle de Mercado (SECME), com apoio da Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG).
Além da visita à CEAGESP, a delegação da IFEMA Madrid no Brasil participará, na sexta-feira, 28/11, do Encontro Nacional da ABRACEN (Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento), em Florianópolis/SC. O evento reúne representantes de centrais de abastecimento de todo o País.
A 3ª edição da Fruit Attraction São Paulo contará também com rodadas de negócio nacionais. A novidade pretende atrair mais empresas brasileiras interessadas não apenas em exportar, mas também em fazer negócios com o mercado interno. “A gente traz o comprador de fora, de todos os cantos do mundo, e, no próximo ano, traremos também uma rodada de negócios nacional para promover e fomentar o negócio da fruta brasileira”, complementa Concepción Sáez-Royuela.
De acordo com o representante da delegação brasileira da IFEMA Madrid, Cesar Gomes, a feira é uma oportunidade para as empresas de frutas e hortaliças do Brasil. “Já nos dois primeiros anos (da Fruit Attraction São Paulo), as empresas nacionais tiveram muitos negócios gerados. Mas, agora, organizamos especificamente uma rodada de negócios para as empresas nacionais. Queremos também aumentar o mercado de hortaliças e de logística, ou seja, é uma feira bem completa”, destaca o delegado da IFEMA Madrid no Brasil.
A Fruit Attraction São Paulo é a versão brasileira de uma das maiores feiras internacionais voltada ao mercado de frutas e hortaliças, a Fruit Attraction Madrid. Desde 2009, realizada na capital da Espanha, a feira é organizada anualmente pela IFEMA Madrid e tornou-se referência mundial para o setor.
No Brasil, a primeira edição da feira aconteceu em 2024. O sucesso levou à segunda edição, de 25 a 27 de março de 2025, que contou com cerca de 16 mil visitantes qualificados, mais de 400 marcas expositoras e, ainda, a presença de representantes de 63 países.
Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial www.ifema.es/fruit-attraction-sao-paulo.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!