Siga:

18/5/202305:02:25

Evento marca retomada de parceria entre CEAGESP e Nossa Turma


O diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), Jamil Yatim, durante evento realizado na manhã desta quinta-feira (18/05), oficializou a retomada do convênio entre a empresa pública federal e a Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma. Cerca de 160 crianças atendidas pela instituição que funciona no Entreposto de São Paulo, na Vila Leopoldina, voltam a ser beneficiadas pela parceria.

“A Nossa Turma desenvolve um trabalho social muito importante e, por isso, a atual gestão da CEAGESP enxerga a associação com bons olhos”, disse Jamil. Em seu discurso aos funcionários e demais presentes no evento, o diretor-presidente da CEAGESP destacou também a importância histórica da Nossa Turma. Também esteve presente no evento o atual presidente da associação, Diácono Luiz Carlos Laet.

Criada em 1998, a Associação Nossa Turma comemora 25 anos de atividades. De acordo com Maribel Donato, que é coordenadora geral da instituição, o restabelecimento da parceria com a CEAGESP é importante para toda a comunidade. “Estamos muito felizes pela retomada do convênio. Além de ceder o espaço onde estamos instalados, a CEAGESP repassa mensalmente uma verba para que consigamos dar continuidade aos nossos trabalhos”, explica. Esse convênio fundamental para a Nossa Turma estava suspenso desde dezembro de 2022.

Para a chefe da Seção de Sustentabilidade da CEAGESP, Lilian Uyema, o convênio contribui para a promoção da dignidade e da educação para crianças de muitas famílias que vivem no entorno do entreposto da capital. “É com grande felicidade que retomamos essa parceria que nunca deveria ter sido interrompida”, destacou. Ainda segundo Uyema, o convênio contribui também para fornecimento de alimentação completa e balanceada às crianças. “Muitas delas que antes não tinham como fazer todas as refeições ao longo do dia, agora contam com café da manhã, almoço, lanche e até jantar aqui na associação”, explica.

Atualmente a Nossa Turma atende a 105 crianças de zero a quatro anos, em período integral, através de creche conveniada à Prefeitura de São Paulo. Outras 55 crianças de quatro a dez anos de idade são atendidas no contra turno escolar da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. “Aqui desenvolvemos atividades educacionais de forma lúdica e como apoio escolar. É um reforço escolar diferenciado, pois trabalhamos com educação ambiental, nutrição, alimentação saudável e muitos outros temas importantes”, finaliza Donato.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: