Siga:

22/3/202203:02:19

CEAGESP realiza trabalho para adequação de áreas no ETSP


Permissionários que possuem quiosques e empresas de embalagens na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) participaram de uma reunião com o diretor-presidente, coronel Mello Araujo, nesta terça-feira (22), no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). O objetivo é promover um trabalho para adequação de áreas utilizadas pelos permissionários que, atualmente, não estão de acordo com as medidas especificadas no Termo de Permissão Remunerado de Uso (TPRU).

As divergências de áreas foram identificadas através de uma medição técnica realizada por engenheiro contratado pelo Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (SINCAESP) e pela Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo (APESP). Para a reunião desta semana foram convocados apenas permissionários de quiosques e de empresas de embalagens. Em breve será a vez dos lancheiros e, posteriormente, dos permissionários dos pavilhões. Além do SINCAESP e da APESP, o trabalho para adequação de áreas conta também com o apoio dos departamentos de Engenharia e Manutenção (DEMAN) e do Jurídico (DEJUR) da CEAGESP.

De acordo com Mello Araujo, esse trabalho visa adequar áreas para que, assim, os custos de rateio fiquem justos para todos os permissionários. Para facilitar a compreensão sobre tais inadequações, o diretor-presidente falou sobre um caso real identificado no ETSP. “Temos a área de um quiosque que, no sistema, consta a metragem de 12,15m2. Esse quiosque paga valores de água, luz e segurança referentes a essa metragem. Mas, na realidade, o quiosque possui área de 50,31m2. Essa diferença — de 38,16m2 — faz com que esse permissionário pague menos enquanto outros paguem mais”, exemplificou.

Cada permissionário convocado receberá um termo de compromisso preparado pelo DEJUR para que, assinado, garanta transparência e retidão no processo de adequação. “Não queremos prejudicar nenhum permissionário”, enfatizou Mello Araujo. Estimativa da CEAGESP prevê mais de 1.000m2 de áreas a serem colocadas em conformidade.

Os permissionários com dúvidas relacionadas ao tema devem procurar o Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC). Contato pode ser feito também pelo telefone (11) 3643-3865.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: