Siga:

27/5/202205:06:21

Cafezeiras e lancheiros do ETSP participam de reunião com coronel Mello Araujo


O diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), coronel Mello Araujo, participou de uma reunião, na quarta-feira (25), com cafezeiras e lancheiros que atuam no entreposto da capital.

Cafezeira é como normalmente são chamadas as profissionais que possuem autorização para trabalhar no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, na comercialização do tradicional cafezinho e de outras bebidas junto aos permissionários e aos demais frequentadores do entreposto.

A atividade possui regras definidas por uma norma interna, a NP-OP-035, intitulada “Procedimentos para Vendedores Ambulantes”, que especifica todos os ambulantes que podem ser credenciados pela CEAGESP. Segundo o item 3.7.1 da referida norma, além do café, o ambulante da categoria “ambulante de café” pode vender chá, leite, chocolate líquido, bolos, sucos industrializados, cigarros e fósforos.

A sugestão das cafezeiras, então, é que seja feita uma alteração na norma, de modo a ampliar os tipos de produtos que podem comercializar. “A reunião tem o objetivo de chegar a um acordo sobre a venda de produtos como suco natural, cachorro-quente, carne com molho, entre outros”, explicou Mello Araujo. As cafezeiras querem vender alguns produtos, além do café, que, de acordo com a norma atual, apenas os lancheiros poderiam comercializar.

Ainda segundo o diretor-presidente da CEAGESP, com a reunião, realizada no Auditório Nelson Loda, foi possível chegar a um consenso. “Agora inicia a etapa de análise para alteração da norma e, assim, viabilizar a reivindicação das cafezeiras”, disse.

O diálogo da atual diretoria com todos os integrantes da Família CEAGESP é uma prioridade no desenvolvimento da gestão compartilhada. “Queremos atender à solicitação das cafezeiras, permitindo que elas trabalhem com segurança, mas, ao mesmo tempo, sem desagradar e sem prejudicar os lancheiros”, destacou Mello Araujo.

A presidente do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (SINCAESP), Aderlete Maçaira, também participou da reunião.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: