30/07 foi dia da reunião da CEAGESP com o Comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo. O assunto girou em torno dos equipamentos de prevenção a incêndio do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e a delegação foi recepcionada pelo comandante Nilton Pereira, pelo capitão Tecchi e o capitão Messias Alves.
Por parte da CEAGESP, estiveram presentes Jamil Yatim, diretor presidente; José Lourenço Pechtoll, diretor técnico e operacional; Maurício Pereira e Flávio Godas, gerentes respectivamente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC) e do Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH); e o assistente executivo Gustavo Cavalcanti, da Diretoria Administrativa e Financeira (DIOPE). “Foram discutidos apoio e acordo técnico para tornar as instalações do ETSP aderentes à legislação”, conta Godas.
Isso se traduz no encaminhamento de um Termo de Autorização para Adequação do Corpo de Bombeiros (TAACB), com prazo de um ano e renovável por mais outro ano. Por parte da CEAGESP, será criada uma comissão que, em conjunto com os técnicos do Comando, desenvolverá ações e compromissos para a mitigação de riscos no ETSP. Realizados pelo sistema Via Fácil dos Bombeiros, esses procedimentos de regularização dos dispositivos relacionados, como hidrantes, alarmes, extintores e outros levam em conta a classificação da Companhia enquanto empresa pública e, por isso, estarão isentos de uma série de taxas que normalmente seriam cobradas em projetos do tipo.