19/2/202402:06:48
O diretor-presidente da CEAGESP, Jamil Yatim, recebeu uma comitiva com representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) para reunião no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina. Em conversa na manhã da quinta-feira (8), foram tratados pontos para viabilização de parcerias entre as instituições.
A reunião foi convocada pela Associação dos Comerciantes e Varejistas em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo — União dos Atípicos. O principal objetivo é iniciar um diálogo que possa resultar em acordos de cooperação entre a CEAGESP e o IFSP. Além da conversa na sala de reuniões, houve visita técnica ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) e a outras áreas da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).
“Caminhamos pelo entreposto e visitamos o Barracão dos Carregadores e o Auditório Nelson Loda que consideramos, por exemplo, locais com potencial para desenvolvermos alguns projetos”, destaca o assistente técnico Carlos José dos Santos, da Diretoria Técnica e Operacional (DIOPE).
Cursos, treinamentos, estudos e projetos poderão ser viabilizados a partir da formalização da parceria. Entre as ações de curto prazo, está a constituição de uma equipe de trabalho para estudo relacionado à recuperação das estruturas do BCA (com a construção de cozinha e padaria artesanal) e do Barracão dos Carregadores (com novo vestiário e novo refeitório). O objetivo é explorar as potencialidades e priorizar o combate à fome e ao desperdício de alimentos, além de promover a inclusão e a geração de renda digna.
Do IFSP estiveram presentes o reitor Silmário Batista dos Santos, o pró-reitor de pesquisas e pós-graduação Adalton Ozaki, o pró-reitor de ensino Carlos Procópio, o professor de energias renováveis Rodrigo Furlan e o diretor de cooperação e sustentabilidade Rodrigo Delphino.
Já da CEAGESP estiveram presentes o gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), Mauricio Pereira; o coordenador Rubens Reis de Souza Junior, da Coordenadoria de Governança Corporativa e Integridade (CODGI); Angelo Bolzan, Gustavo Vidigal e Carmo Zeitune, da DIOPE.
A União dos Atípicos foi representada pelo presidente José Robson Coringa Bezerra, pelo advogado Nilson Trindade e, ainda, pelos diretores Jonas da Silva Lima e Antônio Filho Rodrigues.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!