Siga:

30/8/202308:02:25

CEAGESP contribui com projeto da FAO Peru


Em reunião via videoconferência, realizada na última quinta-feira (24/08), a Diretoria Técnica e Operacional (DIOPE) da CEAGESP contribuiu com consultores da Organização das Nações para Agricultura e Alimentação (FAO) do Peru e da Regional América Latina e Caribe em projeto para criação de um marco legal visando ampliação da rede pública atacadista de alimentos.

Participaram da reunião o diretor técnico operacional da CEAGESP, José Lourenço Pechtoll, e os assessores Luiz Henrique Bambini e Carmo Zeitune. “A reunião partiu de um pedido do consultor da FAO Brasil, Altivo Cunha. Dialogamos com os consultores da FAO três linhas gerais de questionamentos: perguntas de ordem institucional; de ordem operacional; e, ainda, aspectos relativos à sustentabilidade e à economia circular”, disse Bambini.

Foram, ainda, esclarecidas dúvidas relacionadas à gestão das centrais de abastecimento brasileiras. “As centrais públicas, por exemplo, dialogam entre si por meio da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (ABRACEN), instituição que congrega centrais das três esferas federativas por meio de diálogos constantes em torno de temas pertinentes ao abastecimento de alimentos”, destaca Bambini.

O combate à fome, a inclusão comercial da agricultura familiar, orgânica e de base agroecológica, além da construção de um plano nacional de abastecimento também estiveram em pauta.

Participaram da reunião on-line: Altivo Cunha (FAO Brasil), Martha Lazerte (FAO Peru), Elsie Guerrero (FAO Peru) e José Torres Gallardo (FAO Regional América Latina e Caribe). A CEAGESP continua à disposição para futuras reuniões e convida a delegação da FAO Peru para visitar, presencialmente, o Entreposto de São Paulo.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: