9/9/202409:07:34
Na mesma semana em que foi anunciado como novo diretor-presidente da CEAGESP, José Lourenço Pechtoll teve sua primeira reunião, na sexta-feira, 06/09, com a diretoria do Sindicado dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (SINCAESP). Também participou da reunião o presidente da Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo (APESP), Luís Antônio Pain.
O encontro foi realizado na sede do SINCAESP, localizado no edifício LEA do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina. “Sempre daremos um voto de confiança para que possam fazer um bom trabalho. Todo presidente que quer o bem da CEAGESP, que demonstra interesse em melhorar nossa infraestrutura e o dia a dia do mercado, terá nosso apoio para fazer um bom trabalho”, disse Aderlete Maçaira, presidente do SINCAESP.
De acordo com o gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), Maurício Pereira, que também participou da reunião, vários assuntos de interesse dos permissionários que atuam no ETSP estiveram em pauta. “Além das boas-vindas ao novo diretor-presidente José Lourenço Pechtoll, houve apresentação de toda a diretoria do SINCAESP. Em seguida conversamos sobre renovações contratuais baseadas no Acórdão 2050, de 2014, do Tribunal de Contas da União”, disse Maurício Pereira.
Também estiveram em pauta temas como trânsito, carga e descarga de mercadorias, recolhimento de lixo, portaria, setorização, segurança, sinalização de trânsito, entre outros. “A reunião foi boa e conversamos sobre vários assuntos. Entre eles, um dos mais preocupantes para todos: o prazo de contratos. Outros assuntos muito importantes como a devolução do IPTU, a fiscalização nas portarias, clandestinos, assuntos operacionais, etc.”, completou Aderlete Maçaira.
“A CEAGESP coloca-se à disposição do SINCAESP para evoluir nos temas apontados durante a reunião, sempre buscando soluções que contribuam para todos os concessionários, permissionários e autorizatários do entreposto”, destacou Maurício Pereira.
Outras reuniões entre a presidência da CEAGESP e a diretoria do SINCAESP deverão ocorrer com regularidade para, assim, garantir o diálogo e a solução para problemas comuns.
“O diretor-presidente Pechtoll conhece os problemas, pois vem da área operacional. No futuro poderemos falar da gestão, já que muitas mudanças têm que ser feitas. Muito trabalho terá que ser feito para podermos falar como será a gestão. Esperamos que seja boa e garantimos nossa ajuda em tudo que for para melhorar o dia a dia de todos os entrepostos, tanto no ETSP quanto no interior. O mais importante é que Pechtoll demonstrou que conhece bem a CEAGESP e, principalmente, a parte operacional”, finalizou Aderlete Maçaira.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!