Siga:

27/2/202302:03:36

Centro de Qualidade Hortigranjeira da CEAGESP faz reunião com Associação Brasileira de Embalagens


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), através da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), em 15 de fevereiro de 2023, participou de reunião com representantes da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE). O contato tem o objetivo de desenvolver projetos e formalizar acordos de cooperação técnica.

De acordo com a engenheira de alimentos da CEAGESP, Fabiane Camara, esse diálogo com a ABRE é importante para encontrar maneiras de unitizar cargas, ou seja, de transportar juntos produtos que tenham embalagens (como isopor, papelão e plástico), tamanhos e categorias (frutas e hortaliças) diferentes, mas que tenham sua qualidade preservada no transporte. “Queremos conversar sobre essa parceria em relação ao projeto de unitização de cargas mistas para FLV, ou seja, frutas, legumes e verduras”, ressaltou.

Através da iniciativa será possível desenvolver tecnologias para redução de desperdícios e de perdas de cargas mistas que saem dos entrepostos da CEAGESP para abastecimento de mercados e feiras livres. “Nossa intenção é retomar um projeto iniciado aproximadamente três anos atrás que, infelizmente, não teve continuidade por conta da pandemia. Na época contávamos com a participação da CEAGESP, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), de empresas de embalagens, de atacadistas, entre outros”, disse.

Além de Camara, representaram a CEAGESP na reunião o engenheiro agrônomo Gabriel Bitencourt, que é chefe da SECQH, e, ainda, o técnico operacional Bertoldo Borges Filho. Da ABRE estiveram presentes: a diretora-executiva, Luciana Pellegrino; a gerente de projetos, Isabella Salibe; e, ainda, Bruno Pereira, que é líder do Comitê de Sustentabilidade da associação.

Outra reunião entre CEAGESP e ABRE ficou agendada para o dia 2 de março de 2023.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: