Siga:

1/8/202408:01:39

CEAGESP busca inclusão da agricultura familiar em seus entrepostos


A CEAGESP, através da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), participou de reunião com agricultores e agricultoras familiares da região de Mogi das Cruzes, na segunda-feira, 29/07. O encontro tem o objetivo de aproximar a Companhia de produtores da agricultura familiar do estado de São Paulo e apresentar a eles possibilidades para ampliação de mercado nos entrepostos da rede CEAGESP.

O engenheiro agrônomo Gabriel Bitencourt, chefe da SECQH, apresentou palestra com o tema “Perspectivas para a comercialização da agricultura familiar nos entrepostos”. A partir da viabilização de rodadas de negócios entre agricultores familiares e comerciantes da CEAGESP será possível assegurar preço justo para os produtores de alimentos e, ao mesmo tempo, bons negócios para quem comercializa. “A inclusão da agricultura familiar também garante oferta diversificada e saudável para os consumidores”, completa Bitencourt.

A reunião aconteceu na sede da Associação dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (APROJUR), em Jundiapeba, distrito do município de Mogi das Cruzes. “A CEAGESP foi convidada pela Secretaria Municipal de Agricultura de Mogi das Cruzes. A partir da reunião buscamos, de diversas maneiras, permitir que a CEAGESP viabilize a comercialização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, tendo nos entrepostos um espaço centralizador dessas ações, seja por meio de rodadas de negócio, aproximações comerciais e cessão de áreas”, explica Luiz Henrique Bambini que é assessor técnico da Diretoria Técnica Operacional (DIOPE) da Companhia.

A SECQH poderá contribuir com treinamento dos produtores e auxiliá-los no entendimento da dinâmica de produtos específicos na CEAGESP. “Poderemos ajudar com informações sobre formação de preços e valoração, por exemplo. Através do ‘Dia da Cidade’, com visitas ao Entreposto de São Paulo, os agricultores familiares também poderão visualizar e compreender como funciona a comercialização”, detalha Bitencourt.

Aproximar a CEAGESP de agricultores e agricultoras familiares é importante para garantir maior democratização de espaços de comercialização de produtos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2024 o Mês de:

Veja também o Ano de: