Siga:

23/6/202106:12:27

S.O.S. Truck faz ação de saúde para caminhoneiros no ETSP


Foi realizada no dia 22 de junho a primeira ação para caminhoneiros no Entreposto São Paulo (ETSP), com o objetivo de verificar o estado de saúde dos motoristas. O evento é de iniciativa da empresa S.O.S. Truck e a CEAGESP cedeu o espaço para a ação, que será novamente realizada no dia 24, entre as 7 e as 12 horas, em frente ao Portão 3.

Os caminhoneiros que forem ao espaço terão sua pressão arterial medida, bem como a glicemia e a temperatura, além de receber vacina contra a gripe, fornecida pela UBS Lapa, que deslocou seu pessoal para o ETSP. Aqueles que passam pela tenda recebem também uma carteirinha do Ministério da Saúde que funciona como um prontuário, no qual só o SUS pode fazer anotações.

Caso haja algum atendido com problemas de urgência, há a anotação da intercorrência e orientação do afetado para que procure alguma infraestrutura de saúde. “A gente pegou um senhor que estava com 16 por 12 de pressão e o orientou a tomar o remédio para pressão todo dia e não só quando sentia dor de cabeça”, conta Gustavo Michelazzo Tambasco, CEO da S.O.S. Truck, especializada em cotação online de peças e serviços mecânicos para caminhões.

Entre os problemas que destaca para convencer os motoristas, há um certo medo de agulhas e uma certa desconfiança. “Até o primeiro chegar, ninguém chega. Depois que chega o primeiro, chega uma meia dúzia”, conta Gustavo. Para superar tal receio, há a distribuição de brindes durante o evento.

Essa iniciativa da S.O.S. Truck no ETSP soma-se a eventos anteriores realizados pela empresa nas cidades de Roseira (SP), São Luís (MA), Anápolis (GO), Mogi Mirim (SP) e Várzea Grande (MT), bem como no Distrito Federal. Há ações previstas para julho, em Uberaba (MG) e Santos (SP), e agosto, no Porto de Itajaí (SC).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: