Siga:

1/6/202106:04:07

Saiba mais sobre a alface crespa, produto destaque da semana (01/06)


Hortaliça muito popular nas melhores saladas Brasil afora, a alface crespa foi eleita o produto destaque da semana pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP.

Quando estiver procurando nutrientes na alface, saiba que a crespa é uma das variedades que mais contém vitamina C. Some isso ao antioxidante antocianina e as células do corpo ficarão mais protegidas os efeitos do envelhecimento. Se a verdura for temperada com azeite de oliva então, já se tem um pouco da tão bem falada dieta do Mediterrâneo, região da qual a hortaliça é oriunda. Tudo isso é acompanhado de fibras e baixas calorias.

Em 2020, 15.384 toneladas de alface crespa deram entrada no Entreposto de São Paulo (ETSP). Os centros produtores responsáveis pelos maiores volumes do produto foram Ibiúna (SP), Piedade (SP), Cotia (SP), Mogi das Cruzes (SP), Embu-Guaçu (SP) e Itapecerica da Serra (SP). O preço médio no atacado no ETSP foi cotado em 31/5 a R$ 10,20 o engradado de 7 kg. A mercadoria tem boa oferta o ano inteiro.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de alface crespa no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: