Siga:

18/5/202105:01:21

Saiba mais sobre a cebola, o produto destaque da semana (18/5)


Um dos temperos mais importantes e consumidos na culinária, a cebola é o produto destaque da semana eleito pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP.

Originária da Ásia, ela também conquistou o paladar brasileiro e para muitas pessoas não pode ficar de fora das refeições. Versátil, é um dos ingredientes favoritos no preparo de refeições, vai muito bem na salada, em acompanhamentos e até mesmo no preparo de sopas.

Quando o assunto é saúde, a cebola não deve ficar de fora da alimentação, pois é rica em nutrientes e oferece muitos benefícios como auxiliar no emagrecimento, proteger o coração, combater a hipertensão e o envelhecimento precoce, controlar a diabetes, entre outros. Porém, como tudo na vida deve ser feito com equilíbrio, o consumo também deve ser moderado, pois alguns estudos mostram que o consumo excessivo desse alimento, cozida ou crua, pode aumentar a sensação de inchaço, a produção de gases e agravar a azia.

Com boa oferta o ano todo, em 2020 deram entrada no Entreposto de São Paulo (ETSP) 84.121 toneladas de cebola, vindas principalmente das cidades de Aurora (SC), Piedade (SP), Ituporanga (SC),Cristalina (GO), Alfredo Wagner (SC) e Vargem Grande do Sul (SP).

O preço médio praticado no atacado do ETSP foi cotado em 17/5/21 a R$ 2,14 kg.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de cebola no GUIA CEAGESP clicando aqui.



Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: