Siga:

16/6/202106:04:11

Saiba mais sobre o tomate Carmem, produto destaque da semana (16/6)


Variedade de tomate mais comercializada no país, o Carmem tem por característica durar mais do que a média, gerando o apelido de “tomate longa vida”. Devido a suas características, recomenda-se que seu armazenamento a uma temperatura ambiente na casa de 13ºC em vez de na geladeira.

É recomendado mais para saladas do que molhos, que tendem a ficar aguados. Ainda assim, a indústria costuma usá-lo para fazer seus molhos de caixinha. Funciona bem quando assado ou frito, devido a sua polpa mais carnuda que a dos outros tipos.

Como outros tomates, é rico em licopeno, antioxidante que atua contra os radicais livres. Também vem com altas quantidades das vitaminas B e C. Ajuda também a combater hipertensão e excesso de açúcar no sangue, entre outros tantos benefícios que possui.

Durante 2020, a CEAGESP registrou boa oferta durante o ano inteiro e deram entrada no Entreposto de São Paulo (ETSP) 98.517 toneladas do produto, com a cidade paulista de Ribeirão Branco sendo a responsável pela maior parte dessa soma, registrando quase o dobro da vice-líder, a também paulista Ibiúna: 16.021 contra 8.889 toneladas. O terceiro lugar é mineiro, com Turvolândia registrando 5.794 toneladas, com o estado de São Paulo responsável pelos quarto, quinto e sexto lugares: Apiaí (5.310), Vinhedo (4.717) e Capão Bonito (4.099), respectivamente. O preço médio foi de R$ 1,64/kg, cotado em 14 de junho de 2021.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de tomate Carmem no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: