Siga:

18/7/202307:05:50

Salsa e coentro são os destaques da semana (17 a 21/07) na CEAGESP


As dicas da semana no atacado da CEAGESP possuem duas hortaliças em destaque: a salsa e o coentro. São produtos parecidos numa olhada rápida, mas que, além de aromas diferenciados, possuem características próprias que são de fácil identificação.

A salsa apresenta folhas mais estreitas que o coentro. A coloração também varia: o coentro tem folhas mais claras que a salsa. Outra dica preciosa é que, geralmente, o coentro é comercializado com as raízes. Já a salsa é comercializada cortada — sem as raízes.

Mas, neste momento, salsa e coentro apresentam algo em comum: ambos produtos estão com tendência favorável para compra.

De acordo com a Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP, a salsa foi cotada no atacado da última segunda-feira (17/07) a R$2,88 kg. Já o coentro foi cotado com o preço médio de R$4,50 kg. Esses valores representam variação mensal de -53,9% e anual de -6,9% para a salsa e mensal de -9,6% e anual de -7,2% para o coentro.

Ainda segundo a SEDES, em 2022, no Entreposto de São Paulo foram comercializadas 2.877 toneladas de coentro e 3.704 toneladas de salsa.

Os benefícios da salsa e do coentro para a saúde

A salsa é muito conhecida por melhorar o trânsito intestinal, combater gases, melhorar inflamações diversas e também auxiliar na diminuição da febre e, ainda, ter ação anti-inflamatória. É muito usada para problemas de retenção de líquido por conta dos seus benefícios diuréticos. A salsa é rica em vitamina C, sendo ótima para o aumento da imunidade e também no combate ao diabetes.

O coentro é ótimo para a saúde do fígado. Possui carotenoides e, por isso, é ótimo aliado na prevenção ao câncer e ao envelhecimento precoce. Por também conter vitamina C, o coentro auxilia na diminuição do colesterol ruim; é ainda rico em ferro, sendo um aliado contra a anemia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: