Siga:

20/3/201503:03:00

Santa Feira do Peixe terá espaço gourmet e food bikes


Novidades fazem parte das comemorações da 10ª edição do evento, que ocorre entre os dias 30 de março e 2 de abril na CEAGESP

Espetinho de meca, caldinho de sururu, sopa de mandioquinha com bacalhau, temakis de salmão e kani-kama, ceviche de Saint Peter, paella marinera, acarajé e o tradicional bolinho de bacalhau. Ou, se preferir, que tal saborear uma boa taça de vinho ou um brigadeiro oferecido por duas food bikes? Essas são algumas das opções de comidas que constam do cardápio do espaço gourmet, criado especialmente para comemorar a 10ª edição da Santa Feira do Peixe.

O evento, promovido tradicionalmente pela CEAGESP às vésperas da Semana Santa, ocorre entre os dias 30 de março e 2 de abril. Nesse período, as pessoas poderão conferir e comprar peixes, camarão e outros mariscos, além de acompanhamentos (legumes e temperos), das 13h às 21h, no Pátio do Pescado.

A gestão gastronômica da Santa Feira está a cargo da Sampa Foods. A empresa é a organizadora dos festivais de sopa e de pescado que ocorrem anualmente no entreposto. Pela primeira vez, o público poderá fazer suas compras para a Semana Santa e se deliciar com os pratos oferecidos no espaço gourmet.

No local serão montadas cinco barracas temáticas, divididas por categorias, onde será possível provar diversos tipos de atrações culinárias: sopas e caldos, temakis e ceviches, paella, acarajé e espetinhos. “Teremos mesas e cadeiras para maior conforto das pessoas e em cada barraca haverá uma equipe responsável pelo atendimento e preparo dos alimentos. Além disso, todos os procedimentos seguem o Manual de Boas Práticas da Anvisa”, afirma Leandro Camini, responsável da Sampa Foods.

FOOD BIKES – Outra atração do espaço será a presença de duas food bikes. Uma das bicicletas gastronômicas é A Próxima Taça, que servirá taças de vinho e suco de uva. A outra é a Brigadeirô, especializada em brigadeiros e beijinhos gourmets.

Além da CEAGESP, a 10ª Santa Feira do Peixe é promovida pela Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo (ACAPESP), pelos permissionários do Frigorífico de São Paulo (FRISP) e pela Sampa Foods.

A entrada será pelo Portão 15, que fica na Rua Xavier Kraus (esquina com a Avenida Nações Unidas). Haverá equipe de segurança e estacionamento no local para os visitantes.

santa_feira_2015_portal

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: