Siga:

2/4/201504:05:39

Santa Feira do Peixe termina nessa quinta-feira (2/4)


Tradicional evento promovido pela CEAGESP completa 10 anos e traz promoções de pescados, além de espaço gourmet; cação é vendido por preço abaixo do encontrado no mercado

As pessoas que vão preparar a ceia de Páscoa tem até essa quinta-feira (2/4) para conferir as sugestões e promoções da 10ª Santa Feira do Peixe. A iniciativa, promovida tradicionalmente pela CEAGESP às vésperas da Semana Santa, traz o cação como principal aposta para atrair o público – as postas saem a R$ 11,98 o quilo, valor abaixo do encontrado no mercado.

O evento, que ocorre das 13h às 21h, visa mostrar às pessoas a oferta de pescados que podem ser encontrados diariamente no entreposto. Além de peixes e frutos do mar, quem comparecer poderá conferir e também levar legumes e temperos, indispensáveis para completar a receita.

Uma novidade criada especialmente para celebrar a 10ª edição da Santa Feira é o espaço gourmet. Pela primeira vez, o público pode fazer suas compras para a Semana Santa e se deliciar com um cardápio específico, elaborado pela Sampa Foods. A empresa, que responde pela gestão gastronômica do evento, é a organizadora dos festivais de sopa e de pescado realizados anualmente na CEAGESP.

COMEMORAÇÃO GOURMET – O menu conta, entre outras opções, com espetinho de meca, caldinho de sururu, sopa de mandioquinha com bacalhau, temakis de salmão e kani-kama, ceviche de Saint Peter, paella marinera, acarajé e o tradicional bolinho de bacalhau. Quem preferir pode experimentar ainda uma boa taça de vinho ou doces vendidos por duas food bikes: A Próxima Taça, que também oferece suco de uva, e a Brigadeirô, especializada em brigadeiros e beijinhos.

Para atender melhor o público, o espaço gourmet foi montado com cinco barracas temáticas, divididas por categorias, onde é possível provar diversos tipos de atrações culinárias. “Temos mesas e cadeiras para maior conforto das pessoas e em cada barraca há uma equipe responsável pelo atendimento e preparo dos alimentos. Além disso, todos os procedimentos seguem o Manual de Boas Práticas da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, afirma Leandro Camini, responsável da Sampa Foods.

A entrada da 10ª Santa Feira do Peixe é pelo Portão 15, que fica na Rua Xavier Kraus (esquina com a Avenida Nações Unidas). Há equipe de segurança e estacionamento no local (R$ 5) para os visitantes. A iniciativa tem apoio da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo (ACAPESP), dos permissionários do Frigorífico de São Paulo (FRISP) e da Sampa Foods.

santa_feira_2015_portal




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: