Siga:

11/10/201610:02:54

São José dos Campos monta ponto de apoio para peregrinos


Quem passava em frente ao Entreposto de São José dos Campos desde a última sexta-feira (6/10) deve ter estranhado a movimentação de pessoas e as barracas montadas em plena entrada da CEAGESP na Rodovia Presidente Dutra, no Distrito de Eugênio de Melo. No local, foi montado um Ponto de Apoio ao Peregrino Décio Predoza dos Anjos, para dar suporte e assistência aos milhares de devotos da Virgem Maria que estão se dirigindo até a cidade de Aparecida, distante cerca de 70 km de São José dos Campos, e onde está localizada a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida.

Desde que o ponto de apoio foi aberto e até o dia 10/10, passaram pelo local cerca de 7.500 peregrinos, que foram recebidos por cerca de 150 voluntários formados por enfermeiras, massagistas, moradores e comerciantes da região, que estão se revezando em turnos de 24 horas para dar toda assistência aos viajantes.

Quando um peregrino chega no local, ele é recebido com palmas pelos voluntários, que se desdobram para oferecer água, frutas, café e caldos quentes de legumes e verduras. Muitos dos produtos foram doados pelos comerciantes da CEAGESP de São José dos Campos. O Exército ainda emprestou camas de campanha para acomodar aqueles que precisavam descansar.

Segundo o gerente do Entreposto de São José dos Campos, José Roberto Teles de Faria, o ponto de apoio estará funcionando até esta quarta-feira. “Estaremos prontos para receber até o último peregrino, mas acreditamos que a maioria já passou por nós, visto a quantidade de pessoas que já atendemos desde a última sexta-feira”, explica ele.

A iniciativa de prestar assistência aos peregrinos é uma tradição que já conta com oito anos, e a cada ano ela vem crescendo. Seu início foi bastante modesto, às margens da Via Dutra, embaixo do viaduto que dá acesso ao Subdistrito de Eugênio de Melo, e há cerca de 4 anos tomou uma magnitude maior, quando o local do ponto migrou para as proximidades do portão principal da CEAGESP. “É a nossa forma de homenagear aqueles que vem de tão longe para demonstrar sua fé”, finaliza José Roberto.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: