Siga:

9/3/202103:12:24

SECQH realiza pesquisa sobre tendências do mercado no ETSP


Como está se comportando e quais as tendências do mercado de frutas e hortaliças no ETSP da CEAGESP?

O Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP) da CEAGESP é a maior central de abastecimento do Brasil e onde aproximadamente mil permissionários atacadistas mantém o seu negócio.  Dada a representatividade da central paulistana, pesquisar a percepção do comerciante de atacado e seu comportamento sobre o negócio é um caminho curto e eficiente para compreender como anda o funcionamento do mercado e traçar estratégia para a melhoria do entreposto paulistano e compreender como um todo o mercado de frutas e hortaliças brasileiro.

Com este objetivo, a cada 2 anos, desde 2011, a Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH) entrevista atacadistas dos setores de frutas, legumes, verduras e diversos do ETSP. Este ano, em parceria com a EMPAPEL (Associação Brasileira de Embalagens em Papel) serão entrevistados vários permissionários. Na entrevista o atacadista responde questões como: quem são seus compradores em porcentagem (feirante, supermercado, hortifrútis, atacadista de outra CEASA distribuidor e outros); qual é o destino das nossas frutas e hortaliças (Grande São Paulo, litoral, interior e outras unidades da federação); adequação à rotulagem e rastreabilidade; como são feitas as negociações de venda; quais são os nossos maiores problemas; qual é nosso horário de recebimento, de negociação e de saída do produto; entre outras perguntas.

Após consolidados e comparados com os dados das entrevistas dos anos anteriores, as conclusões serão apresentadas e disponibilizadas para todos os interessados. A pesquisa será útil para a Companhia traçar suas políticas de melhoria e como grande auxílio complementar para trabalhos setoriais, sejam empresariais ou acadêmicos.

Por Gabriel Vicente Bitencourt de Almeida
Engenheiro Agrônomo, D.Sc.
Chefe da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: