10/12/202012:12:03
Funcionários da Seção de Gestão das Portarias (SEGOP) detiveram na quarta-feira (9/12) diversas cargas, entre elas de pescados que não eram destinadas a nenhum comerciante do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), como salmão congelado e bacalhau, o que fere as normais internas da CEAGESP de permitir apenas a entrada de mercadorias com destinação correta, para evitar o comércio ilegal dentro do entreposto.
“Com a proximidade do final do ano, muitos tentam entrar aqui e vender suas mercadorias diretamente aos consumidores ou outros compradores, sem passar pelos comerciantes que operam no ETSP, numa operação conhecida como transpasse, considerada ilegal”, explica o chefe da SEGOP, Wiliam Nélio da Silva.
Ele explica que quando uma mercadoria desse tipo é identificada ao tentar passar pelas portarias do ETSP, imediatamente fiscais da SEGOP acionam apoio da Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG) para acompanhar o veículos para fora do Entreposto. “Esse tipo de ação ilegal costuma crescer perto do Natal, por isso intensificamos nossas ações de fiscalização”, disse Silva. “Estamos dando o nosso máximo, mesmo com nosso quadro de pessoal estar reduzido devido à pandemia do covid-19”, finalizou.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!