Siga:

10/12/202012:12:03

SEGOP coíbe mercadoria ilegal nas portarias do ETSP


Funcionários da Seção de Gestão das Portarias (SEGOP) detiveram na quarta-feira (9/12) diversas cargas, entre elas de pescados que não eram destinadas a nenhum comerciante do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), como salmão congelado e bacalhau, o que fere as normais internas da CEAGESP de permitir apenas a entrada de mercadorias com destinação correta, para evitar o comércio ilegal dentro do entreposto.

“Com a proximidade do final do ano, muitos tentam entrar aqui e vender suas mercadorias diretamente aos consumidores ou outros compradores, sem passar pelos comerciantes que operam no ETSP, numa operação conhecida como transpasse, considerada ilegal”, explica o chefe da SEGOP, Wiliam Nélio da Silva.

Ele explica que quando uma mercadoria desse tipo é identificada ao tentar passar pelas portarias do ETSP, imediatamente fiscais da SEGOP acionam apoio da Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG) para acompanhar o veículos para fora do Entreposto. “Esse tipo de ação ilegal costuma crescer perto do Natal, por isso intensificamos nossas ações de fiscalização”, disse Silva. “Estamos dando o nosso máximo, mesmo com nosso quadro de pessoal estar reduzido devido à pandemia do covid-19”, finalizou.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: