Siga:

13/9/202109:12:45

Muros da CEAGESP ganham cores com segundo domingo de grafitagem


O domingo (12) foi marcado por mais uma etapa do projeto de revitalização dos muros da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina. Desta vez foram grafitados mais 750 metros de muros, entre os portões 13 e 15 da CEAGESP, respectivamente, na Av. Dra. Ruth Cardoso e na Rua Xavier Kraus. Ao todo já são 116 obras em 1.150 metros de galeria a céu aberto.

De acordo com Bruna Mathias, moradora da Vila Leopoldina e organizadora do projeto “Grafitti na CEAGESP”, 70 artistas participaram deste segundo domingo de grafitagem. Cada um ficou responsável por um painel de 5, 10 ou 15 metros no muro para expressar sua arte. “Nos próximos dias, alguns artistas ainda estarão nos muros finalizando os trabalhos iniciados ontem, mas a grande maioria já terminou”, explica Mathias.

Assim como na primeira etapa realizada em 22 de agosto, agora a CEAGESP também forneceu tintas aos artistas. Foram disponibilizados também banheiros químicos para voluntários e frequentadores do evento. Toda a extensão de muros foi preparada previamente por uma equipe de manutenção da CEAGESP com apoio voluntário de moradores do bairro. “As frutas que demos para os artistas também foram doações dos comerciantes da CEAGESP”, conta Mathias. Coube à CEAGESP ainda o pedido de apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Polícia Militar de São Paulo.

O diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo, explica que um dos objetivos do projeto é “atrair mais visitantes ao maior entreposto da América Latina”.

O projeto vem repercutindo positivamente nas redes sociais e também recebendo atenção de veículos de comunicação. Tanto o primeiro quanto o segundo domingo de grafitagem receberam cobertura jornalística da grande mídia. “Essa é uma ação coletiva, com muita gente envolvida e lutando para trazer uma nova realidade aos moradores do bairro e à família CEAGESP. Muitos visitantes estão indo até a região para conhecer essa que é uma das maiores galerias de arte urbana de São Paulo”, completa Mathias.

“Gostaria de expressar a minha imensa gratidão a todos os voluntários engajados com o projeto. Agradeço ao diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo, por ter apoiado esse projeto cultural, aos artistas que trabalharam de forma voluntária para deixar a nossa cidade mais bonita, aos moradores do bairro que fizeram tudo acontecer e à família CEAGESP que nos acolheu com tanto carinho”, finaliza.

Uma terceira etapa do projeto será realizada para completar todos os muros da CEAGESP, mas ainda não há uma data definida para conclusão dos trabalhos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: