Siga:

26/9/201909:04:24

Segurança do trabalho marca penúltimo dia de treinamento


Após as boas-vindas dadas pela representante do Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH), Marisa Tanaka, teve início na quarta-feira, 25/9, o penúltimo dia de treinamento operacional obrigatório realizado anualmente pela CEAGESP.

O funcionário e classificador de grãos, Evandro Goulart (DEPAR), iniciou as atividades falando sobre a importância da classificação vegetal de sorgo. Importante componente da alimentação animal, o sorgo também é muito utilizado no ramo da panificação e a farinha feita com seus grãos, é uma matéria-prima muito requisitada no mercado por não conter glúten. Regularmente, a CEAGESP recebe toneladas de grãos de sorgo nos silos graneleiros das unidades de Avaré, São José do Rio Preto (Eng. Schimidt), Tupã e São Joaquim da Barra.

Na sequência, os profissionais da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) entraram em cena. Representando a Seção, o Eng. do Trabalho Orlando Fusaro ministrou a palestra “Segurança do Trabalho no Processo de Armazenagem”, detalhando procedimentos específicos e precavendo que os operadores e qualquer tipo de usuário próximo não sofra qualquer tipo de acidente.

O segundo período do dia, também sob o comando da SESMT, contou com a participação dos novos técnicos de segurança do trabalho, Osmair Alves e Maicon Novais, que ministraram sobre “Segurança do Trabalho”.

Dividida em duas partes, o primeiro momento focou na legislação que regulamenta o trabalho em espaços confinados, nos EPCs (equipamentos de proteção coletiva), EPIs (equipamentos de proteção individual) e sobre o controle da atmosfera em espaços confinados.

A segunda parte tratou sobre Brigada de Incêndio, com a demonstração de equipamentos para a prevenção em combate a incêndio e das técnicas de Primeiros Socorros com exemplos práticos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: