Siga:

22/9/202309:10:58

Bolsistas do Senac Aclimação visitam Entreposto de São Paulo


Chegou a vez dos estudantes do curso “Técnico em Nutrição e Dietética”, do Senac Aclimação, conhecerem a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). A visita aconteceu na manhã da quinta-feira (21/09), no Entreposto de São Paulo, localizado na Vila Leopoldina.

Primeiramente os visitantes assistiram a uma palestra no Auditório Nelson Loda, ministrada pelo assistente técnico Assuero Tomaz da Rocha, da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), quando foram apresentadas informações históricas da CEAGESP e dados relacionados à comercialização.

A nutricionista do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), Alexandra Alexandrino de Oliveira, também conversou com os visitantes e falou sobre as atividades do banco de alimentos vinculado à Seção de Sustentabilidade (SESUS) da Companhia. Atualmente, o BCA atende a 212 entidades cadastradas e a outros 27 bancos de alimentos. Houve momento para tira-dúvidas dos alunos com a nutricionista da CEAGESP.

De acordo com o docente Paulo Ricardo Prati, responsável por levar os alunos do Senac Aclimação à CEAGESP, a visita ajuda na compreensão da parte prática da profissão e no processo de aquisição de alimentos. “São profissionais também responsáveis por elaborar cardápios, fazer compras, visitar fornecedores, fazer cotações de preços e, por isso, é conhecer todo esse processo”, destacou.

A estudante Caroline Teixeira Mendes esteve na CEAGESP pela primeira vez e ficou impressionada positivamente com a dimensão e o dinamismo do atacado no Entreposto Terminal São Paulo. “São tantos aromas e tantos sabores”, disse durante a caminhada pelo pavilhão MFE-B onde são comercializadas frutas. “Aqui também há a possibilidade de encontrar coisas novas e de fazer descobertas”, complementou.

Visitas monitoradas à CEAGESP podem ser agendadas previamente através do preenchimento de formulário disponível no Portal CEAGESP (ceagesp.gov.br).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: