Siga:

12/9/202309:06:36

Entreposto de São Paulo recebe visita do SENAI Alimentos


O Entreposto da CEAGESP em São Paulo, localizado na Vila Leopoldina, recebeu a visita de estudantes do curso Técnico em Alimentos da Escola SENAI Horácio Augusto da Silveira. Na manhã desta terça-feira (12/09), todos puderam conhecer a estrutura do entreposto e, ainda, visitar o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA).

De início os visitantes assistiram, no Auditório Nelson Loda, a uma palestra com informações gerais sobre a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), ministrada pelo assistente executivo Assuero Tomaz da Rocha. Em seguida, todos caminharam pelo mercado atacadista e visitaram os pavilhões de comercialização de frutas, legumes e verduras.

De acordo com a técnica de ensino do SENAI, Elisabeth Albano Teles Novaes, a visita tem o objetivo de proporcionar aos estudantes um entendimento amplo sobre o funcionamento da CEAGESP. “A proposta da visita é trazer o aluno do curso Técnico em Alimentos mais perto das frutas e das hortaliças. No curso são ensinadas técnicas na área de alimentos e de preservação, principalmente para frutas e hortaliças que são bastante perecíveis, tudo visando também diminuir o desperdício”, conta.

Após passarem pelo pavilhão MFE-B, onde são comercializadas frutas, os visitantes foram também até a sede do BCA. A nutricionista Alexandra de Oliveira mostrou a estrutura e falou sobre o funcionando do banco de alimentos, desde a triagem dos produtos até a destinação dos mesmos às entidades cadastradas.

Entre os 30 alunos do curso Técnico em Alimentos estava Ronaldo de Barros Bezerra que diz ter orgulho de a CEAGESP, uma das maiores centrais de abastecimento de alimentos do mundo, estar localizada em São Paulo. “A visita é importante no sentido de entender a dimensão que é a CEAGESP. É um equipamento importante para o Estado de São Paulo no recebimento de mercadorias e na distribuição. Para nós, alunos do curso Técnico em Alimentos, vivenciar isso é muito rico”, explica.

Visitas monitoradas à CEAGESP podem ser agendadas previamente através do preenchimento de formulário específico e disponível on-line no Portal CEAGESP (ceagesp.gov.br).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: