Siga:

27/7/202107:11:33

Série documental sobre citricultura tem episódio gravado na CEAGESP


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) serviu de cenário para a gravação de um dos episódios da série documental sobre citricultura que está sendo produzida para a emissora VTV, afiliada do SBT na Baixada Santista. As gravações aconteceram na sexta-feira (23), quando a equipe de filmagem esteve no box da empresa Markbem Citrus, localizado no pavilhão HFH do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

“Vamos falar da importância da citricultura para o Brasil e para São Paulo, por isso viemos até a CEAGESP onde somos permissionários”, conta Diego Fortes, da Markbem Citrus.

O diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo, participou das gravações. Em entrevista destacou as conquistas da sua gestão e, ainda, a importância da citricultura no dia a dia do entreposto da capital. “A CEAGESP recebe por dia mais de 1.700 toneladas de citrus, sendo que a maior parte, cerca de 900 toneladas, é de laranja”, disse.

O diretor de conteúdo Carlos Antônio Sant’Anna, responsável pela condução das entrevistas que irão compor o documentário, explica que o objetivo é mostrar todo o ciclo produtivo das frutas cítricas, desde o campo até a mesa dos consumidores, passando, claro, pela CEAGESP.

“O documentário terá 15 minutos de duração e será exibido em partes ao longo de cinco domingos, a partir de agosto, na grade do SBT para a região de Santos, antes do programa Domingo Legal”, revela Sant’Anna. O conteúdo ficará disponível também nas redes sociais da VTV/SBT e da empresa Solo Sagrado, que é patrocinadora da produção.

De acordo com Orlandino de Abreu Júnior, da Solo Sagrado, “esse documentário vai mostrar todo o processo que uma fruta cítrica, como uma laranja, uma tangerina ou um limão, passa para chegar até o consumidor. Desde a semente até o consumidor final, numa fruta ou numa garrafa de suco”.

Ainda segundo Júnior, a CEAGESP tem papel importante no ciclo das frutas cítricas e por isso merece destaque no documentário. “Viemos bem de manhã e observamos os caminhões chegando, as frutas sendo distribuídas, o pessoal já comprando e levando as frutas para os restaurantes, os supermercados ou até mesmo para suas casas”, finaliza.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: